22.3.10

peixinhos


Sinto que sou uma louca compulsiva com turbilhões de sentimentos misturados dentro de mim. Quando nos sentimos confusos e perdidos, onde o abismo é o nosso melhor amigo e desistir deixa de ser batota no jogo da vida, sabem quando é assim? Muito bem, é assim que estou. Sei que os meus problemas são um pontinho negro em todo o azul e castanho do planeta, mas como se diz, «o nosso problema é sempre o maior do mundo». As coisas não andam a correr como eu queria, e as desilusões e fracassos, acumulam-se cada vez mais. Surgem como os ventos, uns rápidos, outros lentos, uns com imensa força, outros somente uma brisa, umas vezes são tão fortes que rasgam a cara, o corpo e o coração, outros apenas fazem comichão. As paixões, tal e qual como os peixinhos de aquário, entram na nossa vida, criam hábito, morrem, deixam saudade, mas depois … depois compra-se outro. Passamos a vida a comprar peixinhos de aquário, e sobretudo a deixá-los morrer. A serio, gostava de ter um que não morresse, que ficasse comigo para sempre, dar-lhe um nome fofinho e faze-lo pertencer a mim, apenas e exclusivamente a mim. As coisas boas deviam ser eternas e as coisas más, peixinhos de aquário.
Vamos todos livrar-nos dos peixinhos de aquário.

P.S. gosto muito de peixinhos, só os usei como metáfora.

11 comentários:

vânia disse...

queeeeeeeeeeeeeeeee lindo, oooh :,)

Ana Nogueira disse...

é complicado não é? :x

Ana Nogueira disse...

mas ta a ser complicado vir ao blog e nao postar nada do que me vai ca dentro, de tudo que acontece (...) secalhar so tou a conseguir por todo o mal que ja me fez, por eu meter na cabeça que 'nao mais'.
obrigada e hades conseguir tmb *

Flávio Miguel Mata disse...

No meu caso essa pessoa não está comigo.
Gosto MUITO do teu texto, adorei a comparação com os peixes. E sim, é incrivel como deixamos imensos peixes morrer :/

jo disse...

«As paixões, tal e qual como os peixinhos de aquário, entram na nossa vida, criam hábito, morrem, deixam saudade, mas depois … depois compra-se outro.»

está muito lindo!
e concordo plenamente contigo inês *

Ana Nogueira disse...

os peixinhos sao bom exemplo *

Débora & João disse...

obrigada, mas nao esta nada de especial :$

Ricardo Franco disse...

A metáfora foi bem usada, mas não é preciso livrarmo-nos deles literalmente tadinhos x)

Ricardo Franco disse...

Sim, são minhas ^^
Ahah, pois é na metáfora, adeus peixinhos :p

Daniela. disse...

Gostei tanto *.*

Marie disse...

"As paixões, tal e qual como os peixinhos de aquário, entram na nossa vida, criam hábito, morrem, deixam saudade, mas depois … depois compra-se outro."
Esta frase diz tudo!